sábado, 7 de julho de 2012

Refulgente novo Glorioso


Saudações alvinegras!

Após muito tempo sem aparecer por aqui, volto a postar movido por um combustível que levou ontem mais de dois mil Gloriosos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) e que levará quarenta mil ao Engenhão nas próximas partidas, a começar pela peleja contra o Bahia, quando ocorrerá a apresentação da maior contratação do futebol brasileiro: Clarence Seedorf.

Indubitavelmente, a diretoria do Botafogo marcou um golaço de placa ao contratar o craque holandês. Um grande nome do futebol mundial ─ construído devido a uma brilhante carreira dentro dos gramados ─ agora vestirá a camisa do clube mais Glorioso da história! O tetracampeão da UEFA Champions League e eleito melhor meia do mesmo campeonato na edição 2006/07 irá, a partir de hoje, esbanjar seu brilhante futebol guiado pela estrela mais brilhante dentre todas do universo, a Estrela Solitária!

É um grande orgulho para a torcida ter o craque de 36 anos no time. Sim, tem 36 anos, mas quem acompanha futebol sabe que Seedorf ainda joga em alto nível, capaz de ser titular nos maiores clubes do mundo ─ e não à toa veio para o maior. Não tenho dúvidas de que o mais novo ídolo da torcida fará jus a este título dentro de campo, trajando a sagrada camisa alvinegra, defendida pelos maiores jogadores da história do futebol mundial, com colossal maestria e magnificência!

Seja bem-vindo, Clarence Seedorf! Certamente inspirarás inúmeros outros humildes posts neste humilde blog! Certamente inspirarás a torcida mais maravilhosa do mundo ─ como você já pôde perceber na sexta (06/07) pela manhã...






Clarence Seedorf será oficialmente apresentado à torcida do Botafogo às 17h deste sábado (07/07 ─ data mais Gloriosa, impossível) no Engenhão, antes da partida contra o Bahia (18h30min), válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

------------------------------------------------------

NÃO PARA POR AÍ ─ E NEM PODE!

Além do craque Clarence Seedorf, outro meia que chegará ao Glorioso é Nicolás Lodeiro, meia de 23 anos do Ajax (HOL) e da seleção uruguaia. O jogador irá se integrar ao elenco alvinegro após as Olimpíadas de Londres, a qual disputará com a Celeste.

Outro atleta que se unirá ao nosso imenso prazer é Lima, lateral-esquerdo de 20 anos que tem contrato com o Internacional até 31 de julho. Após esta data, o jovem jogador estampará a Estrela Solitária em seu peito.

E como o Fogão sofre de déficit de atacantes após a saída de Herrera (para o Emirates Football Club) e Loco Abreu (emprestado ao Figueirense), a diretoria já se movimentou e Rafael Marques, de 29 anos, ex-Omiya Ardija (JAP), fará exames médicos na próxima segunda-feira (09/07) e deverá ser anunciado no dia seguinte.

É possível, também, que Claudio Yacob, volante de 24 anos do Racing (ARG), entre em acordo com o Glorioso, assim como outro zagueiro, cujo nome ainda é desconhecido.


DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE FOGO! SEREMOS CAMPEÕES!



Vinícius Franco
botafoguense e colunista do Canal #Sports
Twitter: @franconio

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

Tá cheio de nego com inveja por aí hein ow... O G-Ê-N-I-O chegou