No Clássico Vovô, domingo passado, apesar de ter criado boas chances e ter podido vencer, o Alvinegro não foi absoluto na partida. O adversário também criou ótimas oportunidades. Por isso, o empate parecia justo ─ o jogo foi equilibrado.
Na partida de ontem, na Vila Belmiro, ao contrário, houve um bom domínio botafoguense. Desde o primeiro tempo, quando Fellype Gabriel chegou a carimbar o travessão, o clube da Estrela Solitária foi, durante a maior parte do tempo, o melhor na peleja, criando boas jogadas e oportunidades para marcar, desperdiçadas por infelicidade de Rafael Marques (que por muito pouco não mexeu no placar), ou porque o "último passe" não vinha com qualidade.
Apesar de, a meu ver, o Botafogo ter merecido a vitória fora de casa, o resultado não foi ruim. Um empate fora de casa contra um adversário que, normalmente, oferece dificuldades, não é de todo negativo. De vez em quando empatar fora (pois também é preciso vencer às vezes) e fazer sua parte em casa é sinônimo de ótima campanha.
Sobre a estreia de Rafael Marques, como disse, não marcou por pouco, principalmente num cabeceio no segundo tempo. Todavia, também teve boas chances que desperdiçou por erros de domínio e apareceu algumas vezes em impedimento de forma meio infantil. Mas não foi de todo mal. Movimentou-se bastante, procurou jogo e ajudou na marcação. É só o primeiro jogo do atacante de 29 anos com a camisa mais Gloriosa do mundo, tenhamos paciência, acreditemos ─ é o nosso papel, da torcida.
A próxima partida será no próximo domingo (22), às 18h30min, no Engenhão, contra o Grêmio, jogo no qual poderá estrear o gênio Clarence Seedorf.
Vinícius Franco
botafoguense e colunista do Canal #Sports
Twitter: @franconio
Nenhum comentário:
Postar um comentário