quinta-feira, 19 de julho de 2012

Apesar de merecer a vitória, empate na estreia de Rafael Marques

Assim como na partida anterior, contra o Fluminense, o Botafogo teve chances de vencer e acabou só empatando após as oportunidades desperdiçadas. Ontem, contra o Santos, no entanto, houve uma diferença: o Glorioso foi superior ao adversário durante boa parte do jogo.

No Clássico Vovô, domingo passado, apesar de ter criado boas chances e ter podido vencer, o Alvinegro não foi absoluto na partida. O adversário também criou ótimas oportunidades. Por isso, o empate parecia justo ─ o jogo foi equilibrado.

Na partida de ontem, na Vila Belmiro, ao contrário, houve um bom domínio botafoguense. Desde o primeiro tempo, quando Fellype Gabriel chegou a carimbar o travessão, o clube da Estrela Solitária foi, durante a maior parte do tempo, o melhor na peleja, criando boas jogadas e oportunidades para marcar, desperdiçadas por infelicidade de Rafael Marques (que por muito pouco não mexeu no placar), ou porque o "último passe" não vinha com qualidade.

Apesar de, a meu ver, o Botafogo ter merecido a vitória fora de casa, o resultado não foi ruim. Um empate fora de casa contra um adversário que, normalmente, oferece dificuldades, não é de todo negativo. De vez em quando empatar fora (pois também é preciso vencer às vezes) e fazer sua parte em casa é sinônimo de ótima campanha.

Sobre a estreia de Rafael Marques, como disse, não marcou por pouco, principalmente num cabeceio no segundo tempo. Todavia, também teve boas chances que desperdiçou por erros de domínio e apareceu algumas vezes em impedimento de forma meio infantil. Mas não foi de todo mal. Movimentou-se bastante, procurou jogo e ajudou na marcação. É só o primeiro jogo do atacante de 29 anos com a camisa mais Gloriosa do mundo, tenhamos paciência, acreditemos ─ é o nosso papel, da torcida.

A próxima partida será no próximo domingo (22), às 18h30min, no Engenhão, contra o Grêmio, jogo no qual poderá estrear o gênio Clarence Seedorf.

Para finalizar este post trago uma notícia que contradiz um pouco a postada por mim anteontem: Yacob não virá mais. O volante do Racing, que negociava com o Botafogo, queria mesmo é jogar na Europa. A proposta veio, do West Bromwich (ING), com valores que o impressionaram. Nesses valores, no entanto, não estavam descontados os altos impostos ingleses. Quando o argentino percebeu isso, já era tarde: um pré-contrato estava assinado e o mesmo não foi desfeito, como ele tentou. O jogador não virá mais.



Vinícius Franco
botafoguense e colunista do Canal #Sports
Twitter: @franconio

Nenhum comentário: