domingo, 8 de julho de 2012

Dia completamente Glorioso

O último sábado, dia 7 do 7, foi completamente Glorioso ─ a começar pela data, no dia e no mês fazendo-nos recordar de Garrincha, Jairzinho e Maurício (só para dizer alguns), eternos ídolos alvinegros. Mas foi muito além deste fator inevitável. O Botafogo fez muito para que fosse seu dia...

Logo antes do início da partida contra o Bahia, foi apresentada a maior contratação internacional da história do futebol brasileiro, o craque holandês Clarence Seedorf, que traja a sagrada camisa alvinegra como se fosse botafoguense desde criança, parecendo mais um torcedor no meio de outros. Parece que a camisa que estampa a Estrela Solitária no peito nunca caiu tão bem em alguém.

Passada a festa de recepção do novo ídolo frente a mais de vinte mil botafoguenses, tem início a partida; a fácil partida contra um adversário inócuo; a fácil partida devido ao belo nível do futebol alvinegro naquela noite de sábado. O meio-de-campo, com Renato, Andrezinho e Cidinho ─ Cidinho, especialmente Cidinho! ─ tornou tudo mais simples.

No entanto, não foi do meio que saiu a assistência que levou a torcida Gloriosa ao primeiro delírio da noite, e sim da lateral-esquerda: Márcio Azevedo levou o marcador adversário até a linha de fundo e cruzou na cabeça do baixo Cidinho (ou "Seedinho" na noite de ontem), que, livre, colocou no fundo da rede. Logo aos 6 minutos de jogo, o tricolor baiano é desestabilizado.

E o primeiro tempo ainda teria mais uma prova da incontestável superioridade alvinegra na partida. Mais uma vez Cidinho coloca a bola no fundo do gol do goleiro adversário, ex-molambo, quando, aos 45 minutos, arrisca de fora da área, a bola desvia e entra no ângulo do arqueiro, que fica estático.

Para sacramentar o domínio alvinegro, mais uma vez no início de etapa, aos dois minutos do segundo tempo, uma belíssima jogada envolvendo Andrezinho, Renato e o autor do terceiro gol, Elkeson, amplia a vantagem alvinegra e registra um dos mais belos gols do campeonato ─ realmente um golaço!

Cidinho, aquele que tem o nome (e ontem também uma atuação) parecido com o novo ídolo Glorioso, poderia ter marcado seu terceiro gol na partida, não fosse o péssimo árbitro que anulou um gol completamente legal do meia alvinegro. O goleiro adversário se chocou com um zagueiro do seu próprio time, Cidinho cabeceou para o gol (e tomou um chute na cara), mas aquele juiz que não deveria apitar nem em bloco de carnaval anulou.

Aliás, para completar a série de desastres da autoridade máxima (e qualidade inexistente) da partida, Antônio Carlos recebeu um cartão amarelo por levar uma "braçada" no meio da cara. Quem deu? Aquele molambo (vocês sabem quem), que ontem saiu do Engenhão com o rabinho entre as pernas por falar demais e não fazer nada.

Uma bela noite alvinegra, belos espetáculos ─ a apresentação de Seedorf e a tranquila vitória sobre o Bahia ─ e um grande acréscimo na confiança da torcida botafoguense sobre o time, que pode sim pensar grande e sonhar alto neste ano, pelas contratações e pelo bom futebol exibido.


DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE FOGO, SEREMOS CAMPEÕES!



Vinícius Franco
botafoguense e colunista do Canal #Sports
Twitter: @franconio

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

Elkeson só precisava jogar metade do que jogava quando chegou, ja tava bom demais =P