quinta-feira, 12 de julho de 2012

Andrezinho e Elkeshow, os carimbadores de faixa

Hoje será apresentado Rafael Marques, atacante que estava no Omiya Ardija, do Japão. A chegada do jogador tem o objetivo de suprir a saída dos dois principais atacantes que a equipe possuía, Loco Abreu (emprestado ao Figueirense) e Herrera (vendido ao Emirates FC).

No entanto, tal necessidade de um homem de frente não parece significar facilidade para o novo Glorioso ser titular. Isso porque Elkeson, originalmente um meia, vem ocupando muito bem a posição. A comprovação disso é o fato de ter marcado 3 gols nos últimos dois jogos ─ um (golaço) contra o Bahia e dois ontem, na magistral vitória contra o campeão da Libertadores, em jogo adiado da 7ª rodada.

Regido por Andrezinho, que cruzou para o primeiro gol e deu a assistência para o terceiro, e também Lucas, que fez o cruzamento para o segundo tento alvinegro, o Botafogo conseguiu uma expressiva vitória de 3 a 1 fora de casa contra o Corinthians. Dois dos três gols foram marcados por Elkeson (ou "Elkeshow"?), que muitas vezes não fez boas partidas atuando no meio-de-campo, mas que vem encontrando seu lugar no ataque. Ponto para o Oswaldo.

É preciso destacar, também, as grandes defesas realizadas (como sempre) pelo melhor goleiro do Brasil, especialmente no primeiro tempo, que garantiram, naquele momento, a vitória parcial de 1 a 0.

O Glorioso vem melhorando a cada partida e precisa manter uma regularidade com esse desempenho. A próxima partida será o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h. É preciso jogar como ontem e vencer o rival, que está bem no campeonato. De qualquer forma, a perspectiva para a competição é boa: Seedorf, Rafael Marques, Lima, Lodeiro e, possivelmente, mais um zagueiro e um atacante se juntarão ao elenco do clube da Estrela Solitária.


DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE, FOGO! SEREMOS CAMPEÕES!




Vinícius Franco
botafoguense e colunista do Canal #Sports
Twitter: @franconio

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

Chega de perder pontos idiotas hein ow... agora, com o Gênio, já era...