sábado, 15 de março de 2014

O que importa é a Libertadores, e é exatamente por importar tanto que o Carioca preocupa

Não é mesmo ano de se almejar grandes coisas no Campeonato Estadual. É ano de Libertadores após 18 anos; é ano de se ter a Libertadores do Botafogo.
 
No entanto, é exatamente por ser a Libertadores de 2014 tão importante que devemos nos preocupar com o que ocorre no Carioca: os reservas imediatos do time que disputa a competição continental mostram, jogo após jogo, reiterada e exageradamente, que, em sua maioria, não deveriam vestir a camisa do Botafogo nem nos sonhos de seus animais de estimação. Grande parte do "time B", que finge jogar futebol no Estadual, e que pode entrar em campo pela Libertadores, é uma tragédia. Ressalvas a serem feitas somente para Bolatti e Junior Cesar, e talvez para Zeballos, que acabou de chegar. Só.
 
Tomemos, portanto, cuidado ao não dar importância para o Campeonato Carioca: que se lixe o fato de não termos conseguido a classificação para a semifinal deste campeonato que, embora relevante, não merece prioridade, mas importemo-nos com o motivo da desclassificação – pífia, patética, displicente, preguiçosa e desinteressada.
 
E classificar a desclassificação como desinteressada não está em contradição com o que já foi dito: não deveríamos almejar mesmo algo grandioso no Carioca de 2014, porém deveríamos sim esperar que os "jogadores B" demonstrassem mínima vontade e capacidade para atuar no time principal. Não ocorreu.
 
O Carioca importa; não pelo Carioca, mas porque "ele" pode estar na Libertadores a qualquer momento.
 
__________________
Vinícius Franco - @franconio
15 de março de 2014

Nenhum comentário: