quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nada brilhante, mas a perseverança afastou a derrota

O Botafogo praticou um futebol muito fraco contra o Vasco, especialmente no primeiro tempo. Tão fraco que o fraco time vascaíno conseguiu abrir 2 a 0 no placar.
Durante a primeira etapa, a defesa estava confusa, o meio-de-campo não conseguia acertar passes e, portanto, não era possível esperar algo do ataque.
Entretanto, a volta para o segundo tempo, ainda que com déficit de qualidade, foi marcada pela presença da vontade, da raça.
Herrera, um dos mais perseverantes da equipe, marcou um gol inteligente de cabeça. No final da partida, aos 46', o zagueiro Titi, do Vasco, delirou e imaginou estar num ginásio jogando vôlei. Pênalti para o Botafogo, convertido por Abreu - que faz gol todo jogo.
Não pode-se deixar de mencionar a falta não marcada em Antônio Carlos, que gerou o primeiro gol adversário. Mas competência também não foi o forte da equipe botafoguense ontem.

Dois alvinegros convocados: Mano Menezes mais uma vez convocou Jefferson; e Óscar Tabárez chamou Loco Abreu para disputar amistosos.

Mago mal: Além das atuações apagadas nas últimas três partidas, Maicosuel se lesionou seriamente no joelho e pode ficar o resto do ano fora dos gramados. É esperar o exame e torcer para que ele esteja bem o quanto antes.

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

E agora mais desfalques ainda... ta foda...