sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Abreu e Jefferson nos trouxeram de volta

Depois de muito tempo sem postar nada, estou de volta. Impulsionado pela grande vitória de hoje contra o Santos, lá no Pacaembu, graças ao ídolo que, como de praxe, decidiu: Loco Abreu.

Mesmo amargando a reserva de Herrera depois que voltou da Copa do Mundo, Sebastián Abreu não deixa dúvidas quanto à sua importância para o time. Um claro exemplo foi hoje. Entrou por volta dos 25' do segundo tempo e fez muito mais do que o único atacante durante um tempo e meio Herrera.

Mas vale ressaltar a qualidade do time todo na peleja desta primeira rodada do returno do Brasileirão.
A marcação no meio-de-campo funcionou muito bem, principalmente com Marcelo Mattos e Renato Cajá pelo centro e Alessandro e Cordeiro nas alas.
Maicosuel teve uma atuação não muito brilhante, mas deu lugar para o "meio-herói" do jogo. Mas por que meio e não o único e principal? Porque Jefferson foi simplesmente genial. O paredão alvinegro fez, no mínimo, cinco defesas importantíssimas, que garantiram o zero no marcador adversário.
Destaque positivo também para Fábio Ferreira, um xerife na zaga.

O time jogou bem, com uma marcação firme e, apesar de ataques nem sempre muito eficientes, um mortal com um dos homens mais decisivos do time (pô, Joel, Herrera titular não dá mais, né?!).
Creio que podemos mesmo acreditar que brigaremos seriamente por uma vaga na Libertadores.

"Vivo essa paixão, Botafogo no coração!"

3º - BOTAFOGO - 34 pontos

2 comentários:

André Luiz Velloso disse...

Jefferson melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro hein ow

P. L. F. V. disse...

Sem dúvidas!