sexta-feira, 2 de abril de 2010

Advogado do diabo

Sim, desta vez estou aqui pra defender aquele que está sendo o maior culpado pela derrota botafoguense diante do Santa Cruz - e consequentemente, eliminação da Copa do Brasil.

É fato que o Jefferson falhou em 2 dos 3 gols do time pernambucano. Mas é fato também, que vai descer a lenha no goleiro alvinegro aquele torcedor que só viu os gols do jogo (ou só quis ver isso) ou aquele que tem memória fraca e analisa o futebol superficialmente.
Tudo bem, tudo bem. Ainda assim se forem levadas em consideração todas as grandes partidas do Jefferson, ele poderia ser criticado pela derrota. Mas não massacrado, como alguns estão fazendo. E na minha opinião, as críticas não deveriam ser tão duras.

Quem viu o jogo e tem o mínimo de coerência na análise, sabe que nosso goleiro defendeu 4 ou 5 bolas difíceis, além de um pênalti. Sabe que, se fosse algum dos nossos últimos 4 goleiros, o Santa teria vencido por uns 6 ou mais.

É fato que o Jefferson falhou duas vezes. Mas a culpa é do time inteiro: da defesa, como sempre, só batia cabeça, completamente desorganizada; do meio, como sempre, não criava; e o ataque, como sempre, não pode jogar sozinho, sem o meio - mesmo com Herrera tendo feito dois gols, sempre na raça.

A culpa pela derrota é do time inteiro. Jefferson está incluído nisso, mas não deve ser tirado pra bode expiatório. É injusto!

Um comentário:

André Luiz Velloso disse...

atuação RIDÍCULA... mais um fiasco na Copa do Brasil, puta merda