quinta-feira, 16 de abril de 2009

Maicosuel tem atuação de herói e vilão e o Botafogo se despede da Copa do Brasil 2009

Foto: GloboEsporte

O Botafogo começou jogando bem, até que chegou ao primeiro gol. Depois daí, o nível de futebol do Glorioso caiu muito, e a equipe mais defendia do que atacava. A desorganização tática também atingia a equipe, principalmente na defesa, o que ajudou o Americano a chegar ao empate. Com o resultado de 1x1, o Americano passava para as oitavas-de-final no tempo regulamentar.

A partida chega a marca dos 35' do segundo tempo e o Botafogo é só ataque. Sem organização e muito precipitado, mas pressiona.

O árbitro dá 4 minutos de acréscimo, e nos 48', a defesa do Americano erra na saída de bola, Maicosuel rouba e a 1 minuto do final, o maestro alvinegro mantém a equipe na briga pela vaga nas oitavas: 2x1.

Não restava tempo para mais nada, a não ser um escanteio cortado pela defesa do time de campos. O jogo vai para os pênaltis.

Nas cobranças, o primeiro botafoguense a cobrar é Maicosuel. Ele, que manteve o Botafogo ainda na briga, deu o toque final para a eliminação: a cobrança na trave.

Daí pra frente, ninguém mais errou a cobrança e os goleiros nada puderam fazer, o que resultou num placar de 5x4 para o Americano nas cobranças de pênalti, e também a eliminação do Botafogo da Copa do Brasil 2009.

2 comentários:

Héric Massarotto disse...

É uma pena, pra mim o Botafogo era um dos favoritos ao Título da Copa do Brasil. mas que junte os cacos agora e seja campeão Carioca!

André Luiz Velloso disse...

Porra, perder pra esse time ridículo do Americano é foda... puta q pariu...
Agora o jeito é ganhar o flamerda e acabar com essa palhaçada...